Serenata que acontece no domingo (03) marca o início da Festa de Reis em Caiçara/PB

Publicado em sábado, janeiro 2, 2016 · Comentar 


serenata-festa-reis-CaiçaraO evento começou na Cidade há cerca de 7 anos. A ideia que partiu da família “Félix da Silva”, foi a de reunir amigos e resgatar um tipo de música que surgiu no Brasil por volta do século 18 com a combinação de várias características da cantata.

Todos os anos os músicos da família “Félix da Silva” reúnem outros amigos músicos e saem pelas principais Ruas da Cidade de Caiçara executando músicas comuns no repertório de uma peça de serenata. Com seus violões e outros instrumentos, o grupo de pessoas homenageia moradores ilustres da Cidade.

A Serenata este ano acontece da noite do domingo (03) para a madrugada da segunda-feira (04). O evento contará na edição de 2016 com um momento de concentração que vai acontecer a partir das 22h00, ao lado da Rodoviária. No local será montada uma estrutura para recepcionar os músicos que farão uma espécie de ensaio com as musicas que serão executadas ao longo da serenata. Júnior Félix, um dos organizadores, explica que; “este momento será não só para os músicos, mas também para as pessoas que queiram se juntar aos músicos e cantar canções que marcaram épocas”.

A partir do ano de 2013, o evento passou a contar com o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação:

Dia 04 – Paroara do Acordeon, Banda Cascavel e Adriano José

Dia 05 – Fátima Marques, Roberto (ex-terríveis) e Os Gonzagas

Dia 06Show religioso com Celione David, a partir das 20h00 e o Tradicional Baile de Reis no Centro Social com Banda Feras e Neco Lobão e Banda.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários