SIGA-NOS

Mamanguape: Joaquim anuncia projeto para reabrir antiga maternidade

O prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes (PSB), anunciou que a gestão municipal está trabalhando para reabrir a antiga Maternidade Nossa Senhora do Rosário, unidade que marcou a história da saúde pública do município e da região do Vale do Mamanguape.

Em entrevista ao programa Balanço PB, o gestor informou que equipes das áreas de planejamento, engenharia e arquitetura já elaboram o projeto técnico que será encaminhado ao Ministério da Saúde para viabilizar a recuperação e reativação do equipamento.

Segundo Joaquim, a proposta já recebeu sinalizações favoráveis em Brasília e conta com articulação política para buscar os recursos necessários à execução do projeto. O prefeito citou o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), nas tratativas para viabilizar a iniciativa.

O gestor destacou que a reabertura da maternidade representa uma demanda histórica da população e tem forte significado para as famílias de Mamanguape. Além da retomada dos serviços de saúde, a proposta prevê a preservação das características arquitetônicas do prédio, considerado um patrimônio afetivo da cidade.

A intenção da Prefeitura é recuperar a estrutura sem descaracterizar o imóvel, conciliando a modernização necessária ao funcionamento da unidade com a preservação de sua identidade histórica.

Caso o projeto avance e obtenha os recursos necessários, a reativação da Maternidade Nossa Senhora do Rosário deverá ampliar a rede de atendimento em saúde do município e devolver à população um dos equipamentos públicos mais tradicionais da história de Mamanguape.

Da redação/ Com Blog do Maurílio Júnior 

Foto: Reprodução/ PB Vale

Comentários