A passagem do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pela cidade de Marí, na Zona da Mata paraibana, no ínicio da tarde deste sábado (07), conforme havia revelado o ExpressoPB.net no meio da semana, foi marcada por declarações políticas, elogios ao ex-prefeito Antônio Gomes e críticas indiretas à atual prefeita municipal. O encontro também revelou, nos bastidores, o clima de divisão entre lideranças locais.
Recebido por Antônio Gomes, Cícero fez questão de destacar a trajetória política do ex-prefeito e o papel que ele ainda exerce na política da cidade. Durante o encontro com apoiadores, o gestor pessoense elogiou a atuação de Gomes e ressaltou sua força política que conseguiu eleger a sucessora, momento em que indiretamente criticou o fato da gestora não está mais aliada a Gomes.
Em entrevista a imprensa, Cícero também deixou um recado claro sobre seus planos políticos. Ele afirmou que pretende escolher um companheiro de chapa que tenha protagonismo no governo.
“Quero um vice que seja um segundo governador ao meu lado”, declarou.
A fala foi interpretada por aliados como uma sinalização de que a futura composição de chapa terá peso político e participação ativa em um eventual governo.
Clima de divisão entre aliados
Apesar da recepção organizada por Antônio Gomes, um detalhe chamou atenção nos bastidores do evento. Como já havia sido especulado pela imprensa local, vereadores que declararam apoio a Cícero evitaram dividir o mesmo espaço com o ex-prefeito.
Confiança na votação em Marí
Mesmo diante das divisões locais, Cícero demonstrou confiança no desempenho eleitoral que acredita ter na cidade. O prefeito de João Pessoa afirmou que espera uma votação expressiva em Marí, destacando que mantém diálogo com diferentes lideranças e segmentos da população.
Nos bastidores da política paraibana, a movimentação é vista como mais um passo de articulação de Cícero no interior do estado, fortalecendo apoios e testando alianças para os próximos cenários eleitorais.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução: Portal 25H





