O advogado responsável pela defesa do cantor João Lima, Luiz Pereira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (26), disse que a equipe ficou surpresa com a decretação de prisão, uma vez que, segundo ele, o acusado cumpria cautelares adequadamente.
“Do ponto de vista do mérito, a gente não tem alegação de defesa, até por que não tivemos acesso integral ao caderno investigativo e nem a decisão judicial. Do ponto de vista de mérito é extremamente preliminar e demais cauteloso a gente tratar sobre o mérito. Ele está ciente de suas responsabilizações e tem a intenção de colaborar com a justiça. Do ponto de vista técnico, já havia sido deferido as medidas cautelares, não há motivos para que ele fosse preso por descumprir essas cautelares, ou seja se havia cautelar e, ele não descumpriu, não há motivo para prisão”, analisou o advogado.
Ao ser questionado sobre o fato em si da prisão. “Essa é a grande questão, nós fomos intimados das cautelares, e quando saiu o decreto de prisão, eu achei que se trata-se de uma fake News e isso causou uma estranheza por não haver motivos técnicos para essa prisão. Do ponto de vista técnico não há motivos para a prisão, já que ele não deveria ser preso por estar cumprindo as cautelares”, destacou como acompanhou o ClickPB.
O advogado também lembrou que os esforços estão centrados em tentar reverter a prisão. “A gente entende que ele tem um compromisso com a Justiça, com a Polícia e colaborando com a Justiça. Não há razão para a prisão. Então a gente apresenta ele, busca acesso ao conteúdo da investigação e da decisão para poder impugnar posteriormente”.
Como denunciar casos de violência contra a mulher?
Qualquer tipo de violência contra a mulher, inclusive psicológica, pode ser denunciada por meio do telefone 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima. Além deste número específico, denúncias podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil).
Da redação/ Com Click PB
João Lima na Cidade da Polícia Civil – Foto: reprodução/TV Norte Paraíba





