SIGA-NOS

Gestão de Lucinha rechaça matéria da oposição às vésperas de entregas de casas em Marí: “denuncista”

A Coordenadoria de Comunicação da prefeitura de Marí tratou como denuncista a matéria do portal Voz Ativa PB, veículo ligado diretamente ao ex-prefeito Antonio Gomes, na qual trata sobre suposto fornecimento de água imprópria para consumo humano, em comunidades rurais, mais precisamente na localidade onde serão entregues nesta segunda-feira (26) 25 casas do programa Minha Casa, Minha Vida Rural.

A CODECOM afirma que a referida matéria não apresenta provas, laudos técnicos, imagens, datas precisas ou qualquer documento oficial. Também não identifica nenhum beneficiário das casas como reclamante formal, limitando-se a reproduzir frases genéricas e ataques diretos à prefeita, numa tentativa clara de criminalizar a gestão municipal sem base real.

Na explicação da prefeitura, publicada em seu site oficial, a SEINFRA (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo), afirma que o abastecimento das cisternas foi realizado com água retirada de poço devidamente licenciado, cujo proprietário possui autorização estadual da Vigilância Sanitária. Além disso, os carros-pipa utilizados passaram por manutenção e limpeza antes de serem empregados no abastecimento, seguindo os procedimentos adequados.

“Ainda, de acordo com servidores da Secretaria, eventuais diferenças no sabor da água podem ocorrer, especialmente em cisternas construídas recentemente, situação comum até que o reservatório passe por uso contínuo e estabilização. Esse tipo de ocorrência, isolada e pontual, não caracteriza água imprópria para consumo, muito menos risco à saúde pública, como sugere o tom alarmista da publicação.”, diz a matéria no site da prefeitura.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários