Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou a trigésima sétima fase da Operação Discovery, com o objetivo de reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. Uma pessoa foi presa em flagrante. A ação é fruto de uma cooperação internacional entre a polícia da Turquia e a PF.
A ação operacional consistiu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano, expedido pela Justiça Federal da Paraíba, bem como na determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado.
Durante a ação, um homem foi preso em flagrante armazenando imagens com exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação integra o conjunto de medidas estratégicas voltadas à repressão qualificada de delitos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, observando rigorosamente os preceitos normativos vigentes e os fundamentos constitucionais do princípio da proteção integral, consagrado no ordenamento jurídico brasileiro e reafirmado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Da redação/ Com Ascom





