SIGA-NOS

A preciosa lição que Solange Couto, hoje no ‘BBB 26’ e ex-dançarina de Oswaldo Sargentelli na década de 1970, aprendeu com o icônico apresentador

Solange Couto, aos 68 anos, é a primeira participação do Camarote anunciada para o ‘BBB 26‘. O público descobriu que a eterna Dona Jura de ‘O Clone’ entrará no reality show durante o intervalo da nova novela das sete, ‘Coração Acelerado’. 

A atriz, conhecida por sua personalidade dura, já rebateu machismo e assédio quando era a mulata de Oswaldo Sargentelli, na década de 70. “Quebrei a cadeira na criatura. A pessoa já me esperou sem camisa, tomando whisky”, revelou para o canal Na Real, de Bruno Di Simone, em 2023.

Solange aprendeu com Sargentelli como se defender em situações polêmicas e falta de respeito.

“O Sargentelli sempre falava: ‘bota o nariz na sua cara’, seja pra quem for. Ele aconselhava assim a todas as meninas. Quem não ouvia e não seguia, problema de quem não seguia. Mas eu ouvia direito e colocava o nariz na minha cara e me fazia respeitar. E ele ainda dizia que quando faltassem com respeito, mesmo se fosse na porrada, pra ganhar”, contou.

Na época, Solange relatou sobre o que fez quando um determinado profissional quis escalá-la para um trabalho, mas foi claramente um episódio de abuso sexual.

‘Taquei uma cadeira’, disse Solange Couto

Eu só escutava a voz do Sargentelli dizendo ‘mete a porrada’ e eu bati, taquei uma cadeira. Quebrei a cadeira na criatura. A pessoa já me esperou sem camisa, tomando whisky. Acabou que essa fama circulou e não aconteceu outras situações parecidas”, esclareceu.

Conhecida por seus trabalhos na TV, a atriz foi convidada para participar de ‘A Fazenda 14’, em 2022, mas desistiu por conta do seu temperamento.

“Eu só discuto se o assunto for realmente interessante ou a pessoa. Se nenhum dos dois for interessante, ela vai falar sozinha à pampa. Até porque eu não tenho essa audição aqui [do ouvido esquerdo] e viro esse lado, aí não escuto é nada e a pessoa fica falando sozinha”.

Redação/Purepeople Brasil 
Foto Reprodução/TV Globo

Comentários