Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após um carro capotar na BR-230, no distrito de Galante, em Campina Grande, na noite deste sábado (10).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima que morreu era uma mulher que estava no banco traseiro do veículo e não usava cinto de segurança. A motorista teria se recusado a realizar o teste do bafômetro após o acidente.
A vítima fatal foi identificada como a defensora dos direitos humanos irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante, reconhecida pela atuação no combate ao tráfico humano e à exploração sexual infantil no arquipélago do Marajó, no Pará. Em novembro de 2025, ela foi homenageada no prêmio “Mulheres Inspiradoras do Ano – edição Amazônia”.
Os feridos, entre eles um policial federal, foram socorridos e levados ao Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade hospitalar, todos receberam atendimento e tiveram alta médica.
As causas do acidente serão investigadas pela PRF e pela Polícia Civil.
O corpo de irmã Henriqueta será trasladado para Belém e, em seguida, para Soure, no Marajó, onde ocorrerá o sepultamento.
Redação/Noticia Paraíba
Foto Reprodução





