SIGA-NOS

Presidente da Câmara de Mari, Djaciara Moura revela possibilidade de reeleição e poderá quebrar acordo do antigo G6

A vereadora e presidente da Câmara Municipal de Mari, Djaciara Moura (PL), revelou em entrevista ao Paraíba em Pauta, nesta segunda-feira (29) que poderá disputar a reeleição em 2026 para a mesa da casa legislativa. Durante a conversa, a parlamentar também afirmou que o acordo político firmado pelo antigo G6 foi quebrado, mudando o cenário das articulações no município. “Na verdade, o acordo não foi quebrado, no tocante a eleição nossa para o segundo biênio. O acordo que fizemos em janeiro de 2025 foi único e exclusivamente o de eleger Djá e em seguida o meu nome. Todos sabem que o único acordo foi esse. Se tinha outro acordo, não temos conhecimento. Qual seria esse suposto outro acordo?”, declarou Tânia do Professor Josa.

Tânia afirmou que Djá sabe do seu compromisso, bem como os demais vereadores. Se não fosse o meu voto, ela não seria presidente. A presidente Dja sabe do compromisso dela e dos demais, que assinaram um documento que formaliza a chapa para outubro de 2026, quando acontecerá a eleição da nova mesa. Esse documento pode não ter efeitos legais, mas moral tem sim”.

A vereadora e atual vice-presidente Tânia do Professor Josa disse que na politica tudo passa, porém, a palavra dada e a honradez devem permanecer. “Na política tudo passa, cargos, privilégios… o que não passa é a palavra que assumimos, a honradez que vai acompanhar você para o resto da vida. Eu fui de palavra, deixei tudo que poderia ter no governo da prefeita, rompi com ela naquele momento e fui fiel a minha palavra, elegendo a atual presidente. Espero dela o mesmo compromisso”.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários