Após a revelação do presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, em cogitar disputar a eleição suplementar para prefeito de Cabedelo, após a cassação do titular André Coutinho e da vice-prefeita Camila Holanda, em última decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), tomada segunda-feira (15), o governador João Azevêdo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, veiculada nesta quinta-feira (18) disse ser uma possibilidade real.
“Existe essa possibilidade. Ricardo é uma pessoa que já se colocou à disposição. Nós iremos sentar e discutir essa possibilidade”, disse como acompanhou o ClickPB. Conforme apurou o ClickPB, desde 2023 Ricardo Barbosa administra a Companhia Docas da Paraíba, em Cabedelo.
Segundo Ricardo Barbosa, sua pré-candidatura deve ser oficializada após reunião com o grupo do governador pelo PSB. “Tenho o desejo de colocar meu nome à disposição do povo de Cabedelo para a disputa eleitoral que se avizinha. Acho que, como diz a rima: ‘Cabedelo tem jeito, o que falta é um prefeito’”, declarou o presidente da Companhia Docas na Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.
No pleito anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral para ocorrer em 12 de abril de 2026, Ricardo Barbosa (PSB) vai enfrentar o atual prefeito, empossado interinamente, o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante).
Ricardo Barbosa
Ele foi deputado estadual por quatro mandatos. Foi secretário estadual por 11 vezes, secretário estadual do PAC, coordenador no Ministério da Integração Nacional, superintendente da SUPLAN, vice-presidente e presidente em exercício na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), líder de governo, de oposição e de bancada na ALPB.
Na disputa por uma vaga para a Câmara Federal obteve 63.777 votos e ficou na 1ª suplência do deputado Gervásio Maia, presidente estadual do PSB e com quem tem dificuldades de relacionamento. Durante a campanha, os colegas de partido trocaram queixas, em discussão sobre a divisão do fundo eleitoral.
Confira a seguir a entrevista do presidente da Companhia Docas ao ClickPB:
Da redação/ Com Click PB





