SIGA-NOS

Em depoimento, Hytalo Santos se diz ‘constrangido’ por acusação de explorar menores: “nunca gravei vídeo com cunho sexual”

O digital influencer Hytalo Santos afirmou em depoimento à Justiça que se sente constrangido por estar sendo acusado de expor adolescentes em vídeos com conotação sexual e explorar mão de obra artística infanto-juvenil. Como observou o ClickPB, a informação foi divulgada ontem (30) no programa Fantástico da TV Globo. Ao longo de seu depoimento, o influenciador declarou que “fez tanto” pela crianças que, segundo o Ministério Público, Santos teria explorado.

“Me sinto até um pouco constrangido por ter feito tanto por essas crianças, tanto por esses adolescentes que estão colocados aqui nos autos e ter que responder, por mais que seja obrigatório estar respondendo aqui, mas me dói, me dói muito”, declarou Hytalo, que está preso com seu companheiro, o também digital influencer Israel Natã, na penintenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger.

Segundo Hytalo, os vídeos produzidos por ele e sua equipe apenas mostravam a rotina e coreografias no ritmo brega funk, ritmo popular em João Pessoa e Recife e citado por Santos como “o mais escutado”.

“Eu nunca cheguei a gravar vídeos com cenas pornográficas nem com cunho sexual. E a gente só gravava a nossa rotina com a cultura de periferia, que é de onde eu venho”, disse.  “Entre Recife e João Pessoa, o ritmo mais escutado hoje, daqui, produzido e está no Brasil inteiro, do ritmo de brega funk. Que as coreografias e os passos usados, por alguns, é visto com esse olhar. Mas para a gente que é da periferia é arte”, declarou no depoimento obtido com exclusividade pela TV Globo.

Pais de adolescentes eram remunerados

Hytalo Santos em depoimento. (foto: divulgação/Fantástico/TV Globo)
Hytalo em depoimento. (foto: divulgação/Fantástico/TV Globo)

À Justiça, ao ser questionado pelo promotor se os adolescentes receberiam valores para gravar os conteúdos, Santos declarou que os pais dos menores de idade recebiam dinheiro, não por ‘obrigação’.

“Os pais eram, mas não por obrigação, não por combinado, eu me sentia no direito de fazer por eles”, detalhou Hytalo.

Conforme veiculado no Fantástico, o influenciador negou que recebia dinheiro das redes sociais onde os vídeos com adolescentes eram exibidos. Segundo ele, seus rendimentos vinham de publicidade e rifas legalizadas.

Matéria completa sobre Hytalo Santos, exibida no Fantástico:

Comentários