Identificado o homem que invadiu a jaula da leoa no Parque Arruda Câmara em João Pessoa, na manhã deste domingo (30). Segundo informações da polícia trata-se de Vaqueirinho, jovem já conhecido da polícia devido as ocorrências policiais que tem se envolvido desde a adolescência.
O jovem tinha problemas de saúde mental e na segunda-feira da semana passada “Vaqueirinho” foi preso novamente somando seis prisões desde que completou 18 anos. O jovem arremessou uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar, danificando o veículo. A ação foi registrada em vídeo, no qual ele aparece sendo conduzido pelos policiais para a Carceragem da Cidade da Polícia, no bairro Geisel.
Durante a prisão, “Vaqueirinho” ainda debochou da situação e teria afirmado que, quando sair, vai jogar pedra na viatura de novo, desafiando abertamente a PM. A declaração reforça o comportamento reincidente que já marca sua trajetória.
Segundo a polícia, o jovem foi apreendido diversas vezes quando menor de idade, principalmente por furtos de motocicletas. Após atingir a maioridade, continuou se envolvendo em delitos, o que resultou em novas prisões.
Conforme a nota da gestão, o homem teria invadido deliberadamente o recinto da leoa de maneira rápida e escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança onde “acessou uma das árvores e invadiu o recinto”.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





