Em uma edição marcada por esclarecimentos firmes e um chamado à responsabilidade pública, o programa institucional da Prefeitura de Mari, transmitido nesta sexta-feira (28) pela Araçá FM, trouxe a participação do setor de Comunicação (CODECOM), que rebateu com veemência uma nova onda de fake news disseminada por setores da oposição. A denúncia mais grave: a falsa afirmação de falta de oxigênio no Hospital Municipal, uma notícia que provocou medo entre pacientes e familiares.
Apresentado pelos assessores Ruan Henrique e Eva Wilma, o programa abriu espaço para uma análise contundente da escalada de desinformação que tenta atingir politicamente a gestão da prefeita Lucinha da Saúde. O radialista e Coordenador da CODECOM, Marcos Sales, destacou que o episódio ultrapassou todos os limites da disputa política.
Segundo ele, os opositores chegaram ao ponto de torcer para que algo grave ocorresse apenas para responsabilizar a atual administração. “Tem uma turma torcendo que morra alguém por falta de oxigênio para jogar a responsabilidade na administração de Lucinha”, afirmou, ressaltando a gravidade da manipulação.
Marcos também detalhou os impactos imediatos da fake news: “Eles prejudicaram os pacientes que estavam lá, porque ficaram temerosos, e também as famílias desses pacientes. Isso mostra o nível a que essas pessoas estão querendo levar essa disputa política. Eu acho isso muito ruim. Brincar com a vida das pessoas é muito ruim.”
CODECOM anuncia reação firme contra ataques coordenados
Durante o programa, Marcos Sales apontou que a gestão tem sido alvo de um sistema estruturado de produção de fake news, com objetivo claro de desgastar a imagem da prefeita Lucinha da Saúde e tumultuar o ambiente político no município.
Em suas palavras: “A gestão está sendo vítima de um sistema muito forte de fake news […] para atrapalhar e queimar a imagem da prefeita, e isso vai ser combatido com muita veemência de agora em diante. Vamos fazer isso em nome da verdade, em nome da paz social.”
Ele reforçou que o compromisso da administração municipal com a verdade e a serenidade não será confundido com passividade: “Não quer dizer que o nosso discurso de paz vai aceitar todo tipo de mentira e de inverdade. Vamos rebater. Porque já diz a letra de uma música: ‘paz sem voz não é paz, é medo’, e medo nós não temos.”
Programa institucional amplia transparência e reforça credibilidade
A edição desta sexta-feira reflete uma postura mais ativa da comunicação oficial, diante do crescimento de conteúdos manipulados que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Com forte audiência semanal na Araçá FM, o programa institucional se consolidou como um canal direto entre a prefeitura e a população e agora assume também o papel de combater narrativas falsas que afetam não apenas a gestão, mas a tranquilidade das famílias marienses.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





