Uma mulher conhecida como “Barbie do Crime” foi presa com outros três homens suspeitos de se infiltrar em condomínios de luxo para praticar furtos em Piracicaba (SP). De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após denúncias de novos moradores em um residencial de alto padrão que agiam de forma suspeita, filmando outras casas enquanto escondiam o rosto.
O delegado Marcel Willian Oliveira de Souza, da 1ª DIG/Deic, explicou as inconsistências que levaram à operação. “A locação tinha sido realizada no nome de um servidor público que já tinha registrado boletim de ocorrência para informar que seus dados vinham sendo utilizados indevidamente”, disse. A polícia presumiu que se tratava de “pessoas reunidas para, eventualmente, práticas criminosas”.
Durante a ação na última quarta-feira (19), os policiais encontraram na casa um veículo furtado, drogas e um contrato de aluguel falso. O grupo quebrou um celular durante a abordagem para evitar a apreensão de provas. Os quatro foram presos em flagrante e tiveram a prisão convertida em preventiva no dia seguinte.
O delegado revelou que a “Barbie do Crime” – que também responde pelo apelido “Mulher Gato” – já havia sido presa em 2023. “Ela estava envolvida num furto de um apartamento onde foi subtraído um milhão de reais”, afirmou Souza. A investigação aponta que o grupo estava no imóvel desde o dia 14, preparando novos crimes que foram interrompidos pela ação policial.
Redação/DCM
Foto Reprodução





