A Seleção Brasileira enfrenta a Tunísia nesta terça-feira (18), às 16h30 (de Brasília), no último amistoso da amarelinha em 2025. A partida será realizada na Decathlon Arena, em Lille, na França.
A expectativa é que o técnico Carlo Ancelotti mantenha o time-base que venceu Senegal no último sábado (15), por 2 a 0. Mudanças pontuais, porém, podem acontecer — e uma já está confirmada.
Como chega o Brasil
O zagueiro Gabriel Magalhães foi cortado após sentir dores musculares na coxa direita e ser substituído no segundo tempo do jogo anterior. O lateral-direito Wesley entrou no lugar do defensor, ainda no segundo tempo do jogo realizado em Londres, na Inglaterra. A partir disso, Éder Militão foi deslocado para a zaga e formou dupla com Marquinhos.
Ancelotti explicou, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (17), que deve justamente repetir este movimento citado acima.
“Apesar de Gabriel ter machucado, podemos repetir Wesley (na lateral direita)”, afirmou o comandante italiano.
Poucas mudanças e possível troca no ataque
Na entrevista após o jogo com Senegal, Ancelotti afirmou que ‘a ideia é não mudar muito a equipe’, mas que será preciso reavaliar ‘jogadores cansados’. A expectativa, portanto, é pela manutenção da ‘espinha dorsal’ do Brasil nos últimos compromissos.
Nomes como Marquinhos, Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Junior devem seguir nos 11 iniciais. Outras peças, como Militão e Rodrygo, despontam para ganhar sequência. Lucas Paquetá é opção.
No ataque, Vitor Roque pode ser novidade. Ancelotti afirmou recentemente que o atacante do Palmeiras é uma alternativa para o setor diante da Tunísia.
Tunísia chega com moral
A Seleção da Tunísia chega de uma vitória por 3 a 2 sobre a Jordânia, na última sexta-feira (14). Os treinados de Sami Trabelsi esperam ‘assustar’ o Brasil, e contam com o apoio de muitos torcedores que devem viajar a França.
Brasil x Tunísia
Provável escalação do Brasil
Éderson; Wesley, Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Rodrygo (Lucas Paquetá); Estêvão, Vinicius Junior e Matheus Cunha (Vitor Roque). Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável escalação da Tunísia
Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Ellyes Skhiri; Amor Layouni, Hannibal Mejbri; Ismael Gharbi e Elias Saad; Hazem Mastouri. Técnico: Sami Trabelsi.
- Motivo: partida amistosa
- Data e horário: terça-feira, 17 de novembro de 2025, às 16h30 (de Brasília)
- Local: Decathlon Arena, em Lille, na França
- Onde assistir: Globo (TV aberta), sportv (TV por assinatura) e Globoplay e getv (streaming); Rádio: Itatiaia (95.7 FM e 610 AM em Belo Horizonte e Região), com imagens da jornada esportiva no YouTube.
Da redação/ Com Itatiaia Esporte





