Após esfaquear mortalmente o próprio pai, o ex-deputado estadual e fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) Paulo Frateschi, de 75 anos, Francisco Frateschi, 34, ainda agrediu a mãe, Yolanda Maux Vianna, e a irmã, Luisa Maux, por volta das 8h30 desta quinta-feira (6/11). A família, residente de Paraty, no Rio de Janeiro, estava em uma casa na região da Pompeia, zona oeste paulistana, porque Francisco seria submetido a um tratamento psiquiátrico na capital paulista.
Como consta no relato da mãe e da irmã à polícia, Francisco esfaqueou Paulo, na região da barriga, quando ambos estavam na cozinha da residência, “durante um episódio de surto”.
Além de ferir o pai, que morreu após dar entrada no Hospital das Clínicas, Francisco agrediu a mãe, que teria quebrado um dos braços, e a irmã, que fraturou o dedo de uma das mãos e foi mordida por Francisco, segundo a Polícia Militar.
A reportagem apurou que o filho de Paulo, agora indiciado por homicídio, estava sob efeito de medicamentos desde a sexta-feira (31/10).
Redação/Metropoles
Foto Reprodução





