SIGA-NOS

Ex-deputado do PT, amigo de Lula, é morto a facadas pelo próprio filho

Paulo Frateschi, amigo pessoal do presidente Lula e ex-deputado estadual, foi assassinado nesta quinta-feira (6), aos 75 anos. Como observou o ClickPB, a informação é do Jornal O Globo e foi confirmada ao veículo por uma pessoa próxima ao ex-parlamentar e lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT). Paulo foi morto pelo próprio filho, durante uma discussão familiar, em São Paulo (SP).

Paulo Frateschi e Lula. (foto: reprodução/redes sociais)
Paulo Frateschi e Lula. (foto: reprodução/CNN Brasil/redes sociais)

Segundo O Globo e a CNN Brasil, o ex-deputado federal foi atingido por golpes de faca na cabeça e nos braços. Ele chegou a ser socorrido com uma parada cardiorrespiratória para o Hospital das Clínicas de São Paulo, porém não resistiu e veio a óbito.

Durante a briga, segundo relato à Polícia Militar, a esposa de Paulo tentou intervir e também acabou ferida, porém de forma leve. Ela foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região onde ocorreu o caso.

Sobre o deputado

Paulo Frateschi, de 75 anos, foi vereador e deputado estadual entre 1983 e 1987, segundo o Jornal O Estadão. Ele chegou a presidir o diretório paulista da sigla e também participou da organização das caravanas do presidente Lula, em 2018.

Da redação/ Com Click PB 

Comentários