SIGA-NOS

Moraes já aprovou cela para a qual pretende enviar Bolsonaro na Papuda; confira

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para início do cumprimento de sua pena em regime fechado na sexta-feira da próxima semana, dia 14 de novembro, segundo informações divulgadas pela Revista Fórum e confirmadas por fontes próximas ao processo.

O julgamento do recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está previsto para encerrar-se até o mesmo dia, em sessão no plenário virtual, o que deve definir de forma definitiva o início da execução da pena.

De acordo com o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, o ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que investiga a tentativa de golpe de Estado no fim do governo Bolsonaro, já teria aprovado a cela onde o ex-presidente deverá permanecer. Imagens do espaço teriam sido enviadas ao magistrado pela administração penitenciária do Distrito Federal, que fez adequações solicitadas previamente pela Corte.

Cela de Bolsonaro na Papuda

O local, segundo a publicação, é pequeno, com paredes brancas recém-pintadas, ar-condicionado e televisão, e estaria situado em um dos setores reservados a presos especiais, onde as celas são individuais e a vigilância é reforçada.

A localização exata da cela não foi divulgada por motivos de segurança, mas a área é conhecida por abrigar detentos com prerrogativas especiais, como autoridades e pessoas com nível superior de escolaridade.

Implicações e desdobramentos

A possível transferência de Bolsonaro para a Papuda marca mais um capítulo do processo que o investiga por envolvimento em atos antidemocráticos e pela tentativa de subverter o resultado das eleições de 2022. O caso segue sob sigilo parcial e deve ter novos desdobramentos nos próximos dias.

Da redação/ Com informações de Revista Fórum

 

Comentários