SIGA-NOS

Fala de Roberto Paulino faz Sistema Correio suspender programa de rádio na Guarabira FM, diz site

O Sistema Correio de Comunicação suspendeu o programa de rádio Fala Povo, que era levado ao ar toda quarta-feira, pela Rádio Guarabira FM, das 11h às 12h. O espaço havia sido contratado por lideranças políticas de oposição e era utilizado para propagar as ações do Governo do Estado e para fazer críticas à gestão municipal. O fato é que a emissora suspendeu o programa e segundo o portal 25 Horas a suspensão teria sido causada pelo ex-governador e ex-prefeito de Guarabira Roberto Paulino.

Conforme o referido portal, a informação da suspensão do programa foi dada pelo vereador Renato Meireles, que usou as redes sociais para publicar vídeo informando que o presidente do Partido Socialista Brasileiro em Guarabira, o ex-vice-prefeito Wellington Oliveira, foi comunicado da suspensão do radiofônico.

Ainda conforme o 25 Horas, coincidentemente, a suspensão do programa Fala Povo veio um dia depois de uma declaração dada pelo secretário Chefe de Governo do Estado, Roberto Paulino. Durante participação no programa, que recebeu o vice-governador Lucas Ribeiro, no finalzinho da transmissão, Paulino fez propaganda política antecipada, o que não é permitido pela legislação eleitoral.

“É por isso, Lucas, que Guarabira quer dar a resposta, é dando a você uma grande votação e também votando em Tibério (Limeira) para deputado Estadual”, disse Roberto para agradar Lucas e Tibério.

O apresentador do radiofônico, o jornalista Joseilton Gomes (Ikeda), inclusive anunciou ao final que o convidado do Fala Povo da próxima quarta-feira (05/11) seria Roberto Paulino.

Na análise do site, diante do flagrante pedido de voto, da propaganda eleitoral antecipada, temendo multa da Justiça Eleitoral, o Sistema Correio teria decidido suspender o programa.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários