SIGA-NOS

Grave: vereadora de Cuitegi denuncia que “transporte escolar está com porta amarrada com uma corda”

A vereadora Nena da Malhada, do município de Cuitegi, procurou a imprensa, hoje (24), para denunciar as condições precárias de ônibus que faz o transporte de estudantes. Nena chamou a atenção do prefeito Guilherme Madruga para os riscos a que estão submetidos os alunos.

De acordo com a parlamentar, durante participação no radiofônico Jornal da Manhã, da Constelação FM, o veículo já sai lotado do sítio Malhada e percorre ainda as comunidades rurais de Barra e Chã da Boa Esperança, e que está com a porta amarrada com uma corda.

“O ônibus veio pegar os alunos da Malhada e meu filho relatou que o ônibus está andando praticamente de lado. Os alunos ficaram com medo e pediram pra descer, o ônibus seguiu viagem sem eles e praticamente todos os alunos foram para a escola de moto. Minha filha, que também pega esse ônibus aqui na Malhada, relatou que o ônibus está com a porta amarrada com uma corda”, falou a vereadora.

Nena ainda disse que, por falta de espaço, os estudantes viagem de pé a até sentados no assoalho do ônibus, sem nenhuma segurança. A vereadora lembrou do acidente que ocorreu envolvendo um ônibus de estudantes do vizinho município de Pilões, vitimando dois adolescentes.

“Eu quero saber quem vai tomar providência, porque é uma tragédia anunciada. A gente viu a um tempo atrás o que aconteceu em Pilões. A vida dessas crianças está em risco de morte todos os dias que elas entram nesse ônibus”, alertou a vereadora.

De acordo com o repórter Zé Roberto, o diretor de Transportes da Prefeitura de Cuitegi, o senhor Luizinho Brechó, disse por telefone que o veículo em questão está com o feixe de mola quebrado. No entanto, o carro continua fazendo o transporte de estudantes, mesmo sem condições mecânicas.

Mensagem de Nena da Malhada publicada nas redes sociais:

Da redação/ Com Portal 25 Horas
Comentários