O Palmeiras foi até Quito e voltou de lá com sua classificação à final da Libertadores em perigo. Foi amplamente dominado e o resultado poderia ter sido ainda pior que os 3 x 0 construídos no primeiro tempo. Agora, precisa vencer por 4 x 0 o jogo da próxima semana, em São Paulo. E nos últimos tempos as eliminações em casa têm se acumulado.
Os primeiros 30 minutos foram um amasso. A LDU tinha muito mais velocidade, marcava forte e fez dois gols: com Villamil, sem marcação, e com Alzugaray cobrando pênalti aos 27. Bola na mão de Andreas Pereira.
O Palmeiras reagiu, Dominguez impediu um gol de Vitor Roque, mas aos 47 minutos, em contra-ataque, Villamil fez o segundo dele e terceiro do time equatoriano.
Abel Ferreira fez mudanças no intervalo. Entraram Giay (Khelven) e Sosa (Veiga). Depois, Jefté (Felipe Ânderson), Allan (Martinez) e Bruno Rodrigues (Vitor Roque). O time melhorou, mas a LDU sempre teve a opção do contra-ataque. Tá ti que a melhor chance foi com Estrada, já nos acréscimos.
É a,segunda partida seguida que o Palmeiras leva três gols. Antes, foram dois contra o São Paulo. Precisa melhorar para tirar da LDU a fama de Matador de Brasileiros, por haver eliminado São Paulo e Botafogo.
Da redação/ Com MSN





