SIGA-NOS

Com apoio da Prefeitura, Mamanguape realiza o 1º Open de Jiu-Jítsu

Em comemoração aos 170 anos de emancipação política de Mamanguape, foi realizado neste domingo (12) o 1º Open de Jiu-Jítsu da cidade, um evento esportivo que reuniu atletas da região. A competição foi organizada pela academia New Fitness, com o apoio da Prefeitura de Mamanguape.

O torneio aconteceu no ECIT João da Matta, em Mamanguape, e contou com a participação de dezenas de competidores, crianças, jovens e adultos, nas categorias masculino e feminino.

As disputas se dividiram entre as mais diversas faixas etárias, como as categorias Pré-Mirim e Mirim, que abriram o evento, seguidas pelas categorias Infantil A e Infantil B, que também mostraram grande potencial entre os jovens talentos. A competição continuou com os atletas das categorias Juvenil, nas diversas faixas, e se estendeu aos adultos e masters, que competiram nas faixas Branca, Azul, Roxa, Marrom e Preta.

O prefeito Joaquim Fernandes parabenizou os atletas e destacou o compromisso da gestão com o incentivo ao esporte:
“Eventos como este fortalecem o esporte e ajudam na formação dos nossos jovens. Estamos felizes em apoiar iniciativas que promovem saúde, disciplina e cidadania”, afirmou.

A iniciativa teve como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a integração entre atletas e valorizar o Jiu-Jítsu, uma das modalidades que mais cresce no município.

De acordo com os organizadores, o evento foi um marco para o esporte da cidade.
“É uma grande alegria ver o Jiu-Jítsu ganhando espaço em Mamanguape. O apoio da Prefeitura foi essencial para que pudéssemos realizar essa competição e mostrar o talento dos nossos atletas”, destacou o professor e organizador da academia New Fitness, Miranda Filho.

O público que compareceu pôde acompanhar lutas emocionantes e uma grande demonstração de técnica e respeito, características marcantes do Jiu-Jítsu, além das premiações para os campeões de cada categoria.

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários