A prefeita de Mulungu, Daniela Ribeiro (Republicanos), tem recebido manifestações de solidariedade em razão de ataques machistas e misóginos que teriam sido praticados pelo ex-prefeito Melquíades Nascimento durante transmissão de programa na Rádio Cultura FM de Guarabira, na última segunda-feira (13).
Em suposta resposta ao secretário de Finanças e esposo da prefeita Daniela, o senhor Ribeiro da Cerâmica, Melquíades acaba atacando também a prefeita.
“Ele acha que por eu não beber, eu acho que ele quis dizer que se eu fosse beber eu iria ter um comportamento diferente. Mas a bandidagem dele, ele não precisa nem beber, eu gostaria de dizer que ele estava suspeitando da minha masculinidade, e deixa eu dizer a ele que se ele trazer a bichona lá eu garanto que faço dois meninos, que é coisa que ele não sabe fazer”, disse o ex-gestor.
A prefeita se curou de um câncer de mama, tendo passado por todo o processo doloroso que só uma mulher que já sofre sabe, e faz tratamento de fertilidade.
Embora não tenha pronunciado nem o nome da prefeita e nem o nome de Ribeiro, que foi secretário de Finanças também na gestão de Melquíades, o ex-prefeito deixa evidenciado se tratar de Ribeiro ao afirmar que: “ele trabalhava na prefeitura e eu botei ele pra fora”. Somente numa possível interpelação judicial o ex-prefeito terá a oportunidade de esclarecer a quem se referia durante a transmissão do programa de rádio.
Com a repercussão das declarações do ex-prefeito, a ex-prefeita e atual vice-prefeita Darc Bandeira publicou nota de solidariedade, a deputada estadual Camila Toscano, presidente da Rede de Mulheres Parlamentares das Américas também ficou solidária, o deputado federal Murilo Galdino e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores também expressaram solidariedade à gestora mulunguense.
A prefeita publicou um vídeo nas suas redes sociais agradecendo as inúmeras manifestações de solidariedade recebida e disse que o ataque é falta de respeito à mulher que ocupa espaço como protagonista na cena política.
Uma fonte ligada à gestão informou à redação do Portal25horas que medidas jurídicas serão adotadas e que a emissora de rádio será notificada sobre o conteúdo que está sendo transmitido durante o horário que o programa é levado ao ar.
Redação/Portal 25 Horas
Foto Reprodução





