Em visita a Escola Municipal Valdevino Ribeiro, localizada no município de Curral de Cima, o vereador Guilherminho Soares (PP), registrou nessa semana, o descaso que os alunos estão enfrentando no local.
Além da sujeira no bebedouro, os alunos bebem água que vem de um poço artesiano, sem nenhum tratamento.
Segundo o vereador Guilherminho Soares, o fato dos alunos beber uma água de péssima qualidade é inaceitável em uma instituição de ensino e vai contra as práticas orientadas pela cartilha distribuída pelo MEC (Ministério da Educação).
“A gente quer responsabilidade com a saúde do nosso povo, dos nossos alunos, das nossas crianças, que aqui não é uma água tratada, então essa água saí daqui dessa caixa d’água que é abastecida com água do poço, pra ir para o bebedouro da escola, pra servir a água para os alunos”, disse o parlamentar.
“Aqui em outros tempos era fornecida água mineral. Então é isso que a gente quer, a gente quer, a gente quer que corrija, que veja essa questão, a gente quer segurança pra nossas crianças, nosso povo do nosso município. Então água aqui, tem que ser tratada, potável, que é o que a gente quer, que os nossos alunos bebam”, concluiu Guilherminho.
Veja o vídeo:
Da redação





