O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria, Rinaldo Maranhão, entregou o cargo na Prefeitura de João Pessoa após o prefeito Cícero Lucena exonerar aliados do seu partido, o Solidariedade, no fim de semana. A decisão do secretário foi tomada após reunião do Solidariedade realizada na manhã desta segunda-feira (13) onde a decisão de Cícero foi avaliada pelos filiados.
Rinaldo era um dos principais nomes do Solidariedade na administração municipal e foi indicado ao cargo pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, que comanda a legenda na Paraíba.
O Solidariedade oficializou a decisão para que os filiados que estão no secretariado da gestão de Cícero entreguem os cargos. Outra medida foi que o partido passa a integrar a bancada de oposição ao prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa, conforme relatou Eduardo Carneiro, presidente do Solidariedade na Paraíba, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, como verificou o ClickPB.
As mudanças ocorrem diante da saída de Cícero Lucena do Progressistas e o anúncio oficial de que ele concorrerá ao cargo de governador da Paraíba nas Eleições 2026, o que o torna concorrente da chapa governista que tem Lucas Ribeiro como pré-candidato a governador. Como o Solidariedade está na base do governador João Azevêdo e pretende apoiar Lucas Ribeiro, houve, então, o rompimento na Prefeitura.
Da redação/ Com Click PB





