O ex-vereador Paulo Castôr, mais conhecido como Paulo Pipoco, decidiu vestir a camisa da oposição ferrenha contra a prefeita Lucinha da Saúde. Mas o que ele tenta esconder da população de Marí é que, enquanto discursava na Câmara entre 2021 e 2024, continuava recebendo como servente de pedreiro efetivo do Município, sem aparecer para trabalhar.
De acordo com dados extraídos do SAGRES do TCE-PB, durante os quatro anos de mandato, Paulo recebeu R$ 39.331,66 acumulando o salário da Câmara (cerca de R$ 7 mil mensais) com o salário de servidor efetivo. Tudo isso sob o frágil argumento de “compatibilidade de horários”. Só que a realidade é outra: qualquer mariense sabe que ele não era visto no serviço de origem. Pior: em todo o ano de 2024, ano de eleição, o nome de Paulo só reaparece na folha de pagamento em outubro, logo após não conseguir a reeleição.
Paulo foi eleito pelo PL, mas sua atuação política é marcada por reviravoltas e troca de apoios. Em um único mandato, declarou voto em Romero Rodrigues, Tereza Carneiro, Murilo Galdino, Wilson Filho, Rafaella Camaraense, Eduardo Carneiro e Daniele do Vale, além de ter mantido conversas com Cabo Gilberto e outros deputados. Um verdadeiro cardápio de conveniências.
Chegou a flertar com o governo, emplacou aliados na gestão, usufruiu de verbas públicas para eventos culturais, mas depois rompeu, sem qualquer compromisso com projetos, coerência ou ideologia.
A pergunta que não quer calar: qual o real interesse de Paulo Pipoco ao atacar a gestão atual, depois de se beneficiar silenciosamente por quatro anos?
Agora, na condição de ex-vereador, tenta posar de fiscal do povo. Mas como acreditar no discurso de quem recebia sem trabalhar, mudava de lado conforme a maré e nunca manteve um posicionamento político coerente?
A prefeita Lucinha, ao contrário, tem mantido firmeza, entregas e responsabilidade com o dinheiro público. Enquanto alguns fazem barulho, ela segue fazendo gestão.
Veja folhas dos pagamentos de Paulo enquanto servente de pedreiro, mas sem dar expediente:
FOLHA PP 2021 FOLHA PP 2023 FOLHA PP FOLHA PP 2022 (1)
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





