SIGA-NOS

Sogra do prefeito Adjamir Souza, de Curral de Cima, é investigada pelo MP por suposto enriquecimento ilícito

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou uma Notícia de Fato para investigar possíveis irregularidades envolvendo Josefa Lúcia Lima Alves, sogra do prefeito de Curral de Cima, Adjamir Souza.

A servidora, que ocupa o cargo de professora B2 Especialização, Nível VI, está sendo investigada por enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

De acordo com informações do sistema Sagres/PB, Josefa Lúcia é lotada na escola do Sítio Trigueiro/Pedra Furada, mas não estaria exercendo suas funções há algum tempo.

Mesmo assim, continuaria recebendo regularmente os vencimentos, que apresentam aumento significativo nos últimos meses.

Conforme os dados disponíveis, o salário bruto da professora, que deveria ser de R$ 6.101,56, conforme a tabela de vencimentos para o cargo, teria alcançado R$ 11.898,04 em maio deste ano um aumento de quase 100% sem justificativa aparente.

O caso foi distribuído à Promotoria de Justiça de Jacaraú, sob responsabilidade do promotor Rafael Garcia Teixeira, que acompanha a apuração para verificar se houve pagamento indevido, enriquecimento ilícito e omissão da gestão municipal.

A investigação segue em andamento, e o Ministério Público deverá requisitar documentos à Prefeitura de Curral de Cima para esclarecer as circunstâncias do caso.

Da redação/ Com Portal Paraiba Mais

Comentários