A Prefeitura de Mamanguape dará início, neste sábado (04), ao 1º Campeonato Municipal de Futebol de Campo, um evento inédito que promete movimentar o cenário esportivo da cidade. A partida de abertura será realizada no Módulo Esportivo, às 15h, entre as equipes Pitanga e Doce Mel.
Com foco no fortalecimento do esporte municipal, a iniciativa busca promover a integração entre comunidades e criar oportunidades para jovens talentos da região.
Clubes Participantes
A competição contará com a participação de 16 equipes:
• América de Pindobal
• Vale Verde EC
• Bola de Ferro
• Doce Mel FC
• Clube Esporte Penarol
• Auto Esporte Pindobal
• América do Sítio Pedra
• Esporte Clube Bahia
• União
• Manchester City de Mamanguape
• Pitanga Futebol Clube
• Gama
Arena Amigão
Paraíba Futebol Clube
Botafogo
Camaratuba Futebol Clube
Os jogos estão organizados em grupos e serão realizados em vários campos do município, como o Módulo Esportivo, Campo de Pindobal, Campo da Piscina, Campo Beira Rio, entre outros. As partidas acontecem aos sábados, domingos e terças-feiras, com encerramento previsto para dezembro.
Além da abertura do Grupo A, que ocorre neste sábado com Pitanga x Doce Mel, outros jogos de destaque incluem Bahia x Manchester City de Mamanguape, marcado para 11 de outubro, e Auto Esporte x Penarol , que abre os confrontos do Grupo C no dia 18 de outubro.
“Estamos investindo no futebol como ferramenta de inclusão social, lazer e oportunidade para os jovens atletas da cidade. Esse é apenas o primeiro de muitos campeonatos que virão”, afirmou o prefeito Joaquim Fernandes.
A expectativa é de grande presença do público, com torcedores, famílias e amantes do futebol prestigiando as rodadas em todos os campos.
Da redação/ Com Assessoria





