SIGA-NOS

Adriano Galdino mantém pré-candidatura, mas admite que pode ir para o Tribunal de Contas da Paraíba

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), admitiu que pode sair da política e ir para o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB). Entretanto, ele deixou claro que essa seria sua última opção. A declaração foi dada durante transmissão do Programa Paraíba Agora na Rádio Pop FM.

Ele afirmou que, se perceber que não vai conseguir esse apoio popular, só lhe restaria analisar aquilo que é melhor para ele enquanto político. “Aí alguém perguntou, pode ser Tribunal de Contas? Bom, na época oportuna, eu vou tomar a decisão que eu achar que é melhor: ou continuar deputado estadual, ou analisar outra proposta que possa surgir. Porque aqui, acolá, alguém fala que eu posso ser vice, outro fala que eu posso ir para o Tribunal”.

Adriano Galdino também não descartou a possibilidade de continuar deputado estadual também.”Mas eu só irei analisar cada uma dessas alternativas se, por acaso, eu desistir da minha pré-candidatura a governador. Por enquanto, continuo pré-candidato e essa é a minha única coisa no momento”, detalhou.

Adriano Galdino

Filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, Adriano é o primogênito de oito irmãos. Em 1982, Adriano foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão.

A atuação política de Adriano Galdino teve início em 1988, quando eleito vereador da cidade de Pocinhos pelo PMDB. Na disputa, foi o segundo vereador mais votado. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.

Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em 2018, foi reeleito para o terceiro mandato de deputado estadual com 45.656 votos. Em 2019, foi eleito por unanimidade como presidente da Casa Epitácio Pessoa para o 1º e 2º biênios (2019-2020 e 2021-2022) da 19ª Legislatura.

Em 2022 foi reeleito para mais um mandato na ALPB. Tomou posse em fevereiro de 2023, e em novembro de 2024 foi reconduzido à presidência do Legislativo paraibano para mais um biênio (2025-2026).

Da redação/ Com Click PB 

Comentários