SIGA-NOS

Cristãos que acreditavam na “volta de Jesus” na terça-feira ficam deprimidos após vender bens e deixar empregos

O pastor sul-africano Joshua Mhlakela havia anunciado que entre terça-feira (23 de setembro) e quarta-feira (24 de setembro), “Jesus retornaria e levaria o seu povo para o céu”, marcando o início do Juízo Final.

A previsão levou muitos cristãos a tomar decisões drásticas, como deixar seus empregos, vender bens e até mesmo evitar fazer provas. Alguns seguidores se desfizeram de seus carros, aconselharam outros a não fazer planos para o fim de semana e deixaram suas casas destrancadas, acreditando que não seriam “salvos”.

Com a não aparição de Jesus, muitos fiéis agora se sentem “abandonados” e “deprimidos”.

Reações e retratações

Outras figuras religiosas também ecoaram a “profecia” de Mhlakela, publicando vídeos sobre a iminência do arrebatamento.

“Estou aqui com toda a humildade para me desculpar com todos que me viram promover a data do arrebatamento do irmão Joshua, nos dias 23 e 24 de setembro”, declarou um homem em um vídeo no TikTok, publicado na quarta-feira.

Uma seguidora, visivelmente emocionada, também compartilhou um vídeo em que aparecia chorando enquanto penteava o cabelo, dizendo: “Ponto de vista: Você não foi arrebatada e agora precisa se preparar para o trabalho.” 

Outro crente, igualmente desapontado, comentou no TikTok: “Não fiz minhas provas porque pensei que não importava. Agora olhe para mim”, acompanhado de um emoji de choro.

O sonho e a viralização

No vídeo original que se tornou viral, Mhlakela relatou em junho que Jesus apareceu para ele em um sonho em 2018: “Deus me levou para ver o futuro e depois me trouxe de volta“, afirmou ele, acrescentando que “o Senhor declarou”“Nos dias 23 e 24 de setembro de 2025, virei para levar minha igreja.”

Nos últimos dias, a hashtag #rapturenow (arrebatamento agora) acumulou mais de 300 mil vídeos sobre o tema, abrangendo desde manifestações sérias até muitas brincadeiras. Em uma delas, muitos questionaram se “Jesus” levaria também seus cães.

Redação/O Segredo
Foto Reprodução: TikTok

Comentários