Após realizar mais uma vez a trilha milenar de Santiago de Compostela, o prefeito Cícero Lucena, está de volta a João Pessoa. Ele reassume a prefeitura nesta terça-feira (23) como confirmou a assessoria em contato ao ClickPB, nesta segunda-feira (23). Conforme o gestor antecipou antes da viagem, a nova filiação partidária, após sair do Progressistas deve ser anunciada ainda essa semana. Cícero Lucena segue sem partido.
Em publicação nas redes sociais, o gestor chegou a agradecer pela experiência espiritual que teve nas terras do velho mundo e destacou a esperança para os próximos passos a decidir na política. “Agora vejo essa conclusão, na verdade, como o início de uma nova caminhada. Sigo firme, com a fé e esperança renovadas, pois sei que ele sempre estará ao nosso lado”, declarou.
Antes de embarcar, Cícero havia oficializado a desfiliação do Progressistas (PP), legenda pela qual venceu as eleições municipais de 2020 e 2024. Como acompanhou o ClickPB, Cícero se colocou como pré-candidato ao governo do Estado. Antes de viajar, o gestor também comunicou ao governador João Azevêdo (PSB) sua saída da base aliada.
Santiago de Compostela
Antes da viagem, ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena, Cícero já havia antecipado que colocaria “nas mãos de Deus” as definições políticas que precisa tomar. A peregrinação percorreu cerca de 230 km entre Portugal e Espanha, passando por vilarejos, trilhas históricas e, por fim, pela catedral de Santiago de Compostela, onde estão os restos mortais do apóstolo Tiago. Cícero classificou a experiência como um momento de fé e reflexão.
Trajetória
Em João Pessoa, Cícero Lucena, do PP, conquistou a reeleição no segundo turno com 63,91% dos votos válidos. Aos 67 anos, este é o seu quarto mandato à frente da capital paraibana. Nascido no interior do estado, em São José de Piranhas, Cícero Lucena Filho é empresário da construção civil e iniciou a carreira política em 1990, quando foi escolhido vice na chapa para o governo de Ronaldo Cunha Lima. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para se candidatar ao Senado, assumiu a vaga, com 37 anos. Em 1996, foi eleito pela primeira vez prefeito de João Pessoa e reeleito na eleição seguinte. Em 2006, conquistou uma vaga no Senado. Sua chapa conta novamente com o vice-prefeito Léo Bezerra, do PSB.
Da redação/ Com Click PB





