SIGA-NOS

Flamengo vence Estudiantes pela Libertadores no Maracanã em jogo com arbitragem polêmica

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto foi marcado por críticas à atuação do árbitro colombiano André Rojas. Com um início avassalador, Pedro abriu o placar para o time carioca com apenas 15 segundos de jogo. Varela ampliou aos oito minutos. Apesar das diversas oportunidades criadas pelo Flamengo, a equipe não conseguiu aumentar a vantagem.

As suspeitas decisões da arbitragem tornaram-se protagonistas. Ainda no primeiro tempo, um lance envolvendo Samuel Lino gerou pedidos de pênalti por parte dos jogadores do Flamengo, que foram ignorados pelo árbitro. Já no segundo tempo, o atacante equatoriano Gonzalo Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após levar um chute do jogador do Estudiantes, dentro da área adversária.

Nos acréscimos finais do jogo, Carrillo marcou para os visitantes após cruzamento na área, em chute que desviou em Léo Pereira antes de entrar. Mesmo com o resultado apertado e as reclamações sobre a condução do jogo pela arbitragem, o Flamengo agora precisa apenas empatar na partida de volta, na Argentina, para avançar às semifinais. No entanto, todos do time rubro-negro expressaram frustração com o desempenho arbitral e preocupação sobre como isso pode impactar futuras partidas decisivas no torneio continental.

Da redação/ Com R7 Esportes

Comentários