Palmeiras e River Plate entram em campo nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. E os números mostram que o Verdão terá um verdadeira pedreira pela frente.
O River Plate é um dos gigantes do futebol sul-americano e dispensa apresentações. Além da camisa pesada e de sua força no Monumental de Núñez, a equipe comandada por Marcelo Gallardo vem de apenas duas derrotas em 2025.
O último resultado negativo dos argentinos aconteceu no dia 25 de junho no Mundial de Clubes. O River Plate perdeu por 2 a 0 para a Inter de Milão em Seattle, Estados Unidos, e não avançou para o mata-mata do torneio.
A primeira derrota no ano ocorreu no dia 1º de março, em casa, para o Estudiantes. Um 2 a 0 válido pela Apertura do Campeonato Argentino.
River invicto na Libertadores, porém…
O River Plate fechou a fase de grupos na liderança da chave B, com 12 pontos. Porém, apesar de não saber o que é perder no cenário continental, os Millonarios têm mais empates que vitórias.
No total, foram três vitórias e cinco empates, sendo três na fase de grupos. Em casa, o River ficou no 0 a 0 com o Barcelona-EQU e 1 a 1 com o Universitario-PER.
Os outro dois resultados iguais aconteceram nas oitavas de final. O River Plate empatou em 0 a 0 no jogo de ida contra o Libertad, e 1 a 1 na volta, em casa. A classificação veio na disputa de pênaltis.
Pegando os números da temporada, e não apenas da Libertadores, o River Plate empatou 19 vezes e venceu em 20 oportunidades. Nos últimos 10 jogos, a equipe de Gallardo conseguiu seis empates – sendo quatro 0 a 0 – e quatro vitórias.
Histórico a favor do Palmeiras
Os números do time argentino na atual temporada podem assustar o torcedor alviverde, mas o histórico conta a favor do time paulista.
Em oito confrontos, o River Plate venceu o Palmeiras em apenas duas ocasiões. A primeira aconteceu na Libertadores de 1999: vitória por 1 a 0 na semifinal.
A última vitória dos argentinos ocorreu na última vez em que as equipes se enfrentaram. Em 2021, os times duelaram em mais uma semifinal. O River fez 2 a 0 em pleno Allianz Parque, mas acabou eliminado após derrota de 3 a 2 no agregado.
Da redação/ Com CNN Brasil





