SIGA-NOS

Menino de 3 anos doa medula e salva a vida do irmão

João Henrique, de 8 anos, sempre teve um sorriso radiante, mas nos últimos meses, ele e sua família enfrentaram o maior desafio de suas vidas. Após sintomas de fraqueza e uma tosse persistente, o diagnóstico de anemia de Fanconi chegou como um choque. Uma doença rara que compromete a produção de células sanguíneas, e que só pode ser tratada com um transplante de medula óssea.
O que ninguém esperava era que Davi, seu irmão de apenas 3 anos, seria a chave para a salvação de João.
Com a coragem de um verdadeiro herói, Davi foi identificado como doador compatível e, em setembro de 2024, o tão esperado transplante foi realizado com sucesso.  “Minha medula pegou”, João disse, com um sorriso tímido, segurando uma plaquinha comemorativa, rodeado de balões e muito amor.
O processo não foi fácil. João e sua família enfrentaram uma verdadeira maratona até chegar ao transplante, com muitas viagens e desafios financeiros, mas a união e a esperança nunca se abalaram. Agora, João está em recuperação e em constante monitoramento, mas cheio de sonhos para o futuro!
“Não foi fácil. Agora ele está bem, está em casa” – Ana Paula, mãe de João, com orgulho e gratidão.
A família segue em jornada, acompanhando o progresso de João. A força do amor de Davi e a coragem de João continuam sendo um exemplo de vida para todos nós.
Redação/ G1
📸: Reprodução / Ana Paula Soares
Comentários