Um homem apontado como líder de um esquema de fraudes em processos seletivos foi preso nessa terça-feira (9), no município de Santaluz, na Bahia. Ele é suspeito de comandar uma organização criminosa interestadual que aplicava golpes oferecendo vagas de emprego falsas em cidades do Brejo paraibano, principalmente em Bananeiras e região.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo organizava entrevistas presenciais em universidades, simulando processos seletivos para dar aparência de legalidade. Após a suposta aprovação, as vítimas eram coagidas a realizar pagamentos para garantir as vagas, com justificativas como compra de uniformes, materiais ou taxas administrativas.
A empresa de fachada usada no esquema era identificada como Educa +. Segundo a investigação, centenas de pessoas foram prejudicadas, mas ainda não há estimativa sobre o valor arrecadado pela quadrilha.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e da Bahia. A operação foi conduzida pelo delegado Eduardo da Hora, que identificou outros integrantes da organização e solicitou a prisão dos suspeitos.
Redação/Noticias Paraíba
Foto Reprodução





