SIGA-NOS

Nunes diz estar “magoado” e fala em “exageros” em julgamento de Bolsonaro

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse, nesta terça-feira (2), estar “magoado com tudo o que está acontecendo no nosso país”, ao comentar sobre o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se iniciou nesta manhã no STF (Supremo Tribunal Federal).

Para ele, qualquer pessoa isenta de “paixões ideológicas” é capaz de perceber que a situação não é “razoável”.

“Se você for isento de paixões ideológicas, qualquer um vai dizer que não é razoável. Não existe razoabilidade para isso. Nesse processo de dizer que a pessoa está respondendo por ataque armado – ninguém viu nenhuma arma -, eu acho que a gente deveria ter tido uma punição exemplar para a depredação”, disse.

Em conversa com jornalistas, Nunes falou em “exageros” no processo que envolve o ex-presidente e disse ser contra “qualquer tipo de injustiça”.

“Me parece que estão forçando muito uma barra para algo que não se consolida se você observar na prática. (…) Então, se a gente está vendo que está havendo uma injustiça, com certeza é importante você estabilizar a justiça”, disse o prefeito.

Quando questionado sobre uma possível participação em ato que sendo convocado por aliados de Bolsonaro no dia 7 de setembro, Nunes disse que “possivelmente” irá.

“Eu não sei ainda te dizer, mas possivelmente, sim. Eu estou bastante magoado com tudo que está acontecendo no nosso país”, afirmou.

No entender do prefeito da capital paulista, o Brasil precisa, neste momento, de mais “calma” e “tranquilidade”.

“Eu acho que a gente precisaria ter mais tranquilidade, mais calma, ter um judiciário mais dentro da linha do respeito e não do medo”, concluiu.

Da redação/ Com CNN Brasil

Comentários