SIGA-NOS

Prefeito de Dona Inês declara apoio a João Azevêdo para o Senado

O prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), reafirmou neste fim de semana seu apoio político ao governador João Azevêdo (PSB) em relação às eleições de 2026. Em entrevista à imprensa, Justino declarou estar “fechado” com Azevêdo para o Senado Federal e confirmou que seguirá a orientação do governador na escolha do candidato ao governo do Estado.

“Estou fechado com João Azevêdo para o Senado e voto em quem ele mandar para governador”, afirmou o gestor do município do agreste paraibano.

A declaração vem em meio ao cenário ainda indefinido dentro da base governista, que conta com pelo menos três nomes cotados para disputar o governo da Paraíba: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos); e o atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).

Lucas Ribeiro é apontado como nome natural ao governo

Apesar de ainda não haver uma definição oficial do grupo político, Antônio Justino sinalizou que a tendência é de apoio a Lucas Ribeiro, considerando-o o nome natural para a sucessão estadual, caso João Azevêdo confirme sua candidatura ao Senado.

“Hoje, para o governo, é Lucas Ribeiro, nosso candidato”, afirmou o prefeito, ao destacar sua preferência.

Além do apoio a João Azevêdo para o Senado, Justino também mencionou sua posição quanto aos demais cargos majoritários e proporcionais. Segundo ele, a primeira vaga ao Senado será para Azevêdo, enquanto a segunda será ocupada por Nabor Wanderley, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Apoio a deputados também está definido

No campo das candidaturas proporcionais, Antônio Justino também indicou seus apoios já consolidados:

  • Deputado federal: Damião Feliciano, que, segundo ele, “sempre foi de outrora”.

  • Deputado estadual: Nelinho, por indicação do deputado Tião Gomes.

Com isso, o prefeito afirma que as principais posições políticas já estão praticamente definidas em seu grupo. “Nós já estamos praticamente decididos”, declarou, indicando que o alinhamento com a base governista permanece sólido em Dona Inês.

A fala de Antônio Justino reforça a articulação política em torno da base aliada de João Azevêdo, mesmo diante da indefinição quanto à candidatura ao governo estadual. Com o apoio declarado ao atual governador para o Senado e a provável adesão ao nome de Lucas Ribeiro para o Executivo estadual, o prefeito de Dona Inês antecipa parte das alianças políticas que devem ganhar força no cenário eleitoral de 2026.

O posicionamento também revela a expectativa por uma decisão conjunta dentro da base governista, respeitando a liderança de João Azevêdo na condução do processo sucessório.

Da redação/ Com Nordeste 1 

Comentários