As obras de revitalização da Lagoa mal começaram e já foram paralisadas pela Prefeitura Municipal de Serra da Raiz. Os trabalhadores não aparece no local há meses e desde então nenhuma movimentação da empreiteira até o momento.
Dinheiro em caixa, o serviço está orçado em R$ 3 milhões, foi o que afirmou o prefeito Luiz Machado em entrevista em uma das emissoras de rádio de Guarabira.
Frequentadores da Lagoa, ponto turístico de Serra da Raiz, reclamam do descarte de lixo indevido em torno do local. Entre as reclamações, estão sujeiras espalhadas pela Lagoa. Há quem diga, até o esgoto vai pra dentro da Lagoa, intensificando mau cheiro, sem conservação em infraestrutura do ponto turístico.
Em sua caminhada diária pelo município, o empresário e líder de oposição, Dival Batista, mostrou preocupação com a paralisação da obra, o que deixou triste em ver a realidade da Lagoa, totalmente abandonada pela gestão. De acordo com Dival, é lamentável, ver a Lagoa nessa situação, por se tratar de um ponto que atrai muitos turistas, além da comunidade local.
Além de cobrar uma posição da Administração Pública, ele destaca que falta consciência por parte da gestão que não faz pelo menos uma limpeza desses resíduos na Lagoa, já que a obra se encontra paralisada. “A prefeitura têm o dever de preservar a Lagoa, recolher o lixo e descartar no local adequado. Mas também tem que ter local adequado para descarte. Pontos turísticos devem estar limpos e as pessoas da comunidade têm que ajudar”, destaca.

“Com relação a continuação da obra da Lagoa, a gestão tem que prestar contas ao povo, trabalhar pelo desenvolvimento do município, o dinheiro está em caixa, agora queremos ver a conclusão da obra, pois Serra da Raiz precisa, o povo precisa”, concluiu Dival.
A obra de revitalização da Lagoa se quer começou, segue interrompida. Enquanto isso a população sente falta da presença da empreiteira e cobra da prefeitura uma solução para que dê continuidade a obra.
Veja as fotos:

Da redação





