O deputado federal Cabo Gilberto (PL) publicou nesta sexta-feira (22/08) um vídeo em seus stories nas redes sociais em que fala sobre a criminalidade no Brasil e critica decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
No vídeo, o parlamentar destacou que quase 30% da população brasileira vive sob o domínio das facções criminosas, o que classificou como “o maior índice da América Latina” e um “recorde negativo” para o país.
Ele também questionou decisões judiciais recentes, citando casos em que pessoas receberam longas penas de prisão, mesmo sendo, segundo ele, cidadãos comuns: “Pessoas que estavam com Bíblia na mão, pessoas que estavam vendendo água, pessoas doentes pegando quase 20 anos de cadeia. Vejam só a diferença de tratamento em nosso país que está totalmente doente.” declarou em seus stories do Instagram.
Cabo Gilberto concluiu o vídeo reforçando a necessidade de reformas e mudanças urgentes no sistema de justiça e na segurança pública, apontando para o que considera um desequilíbrio no tratamento de criminosos e “cidadãos comuns”.
Da redação/ Com Portal da Capital





