SIGA-NOS

Eduardo Brito comemora aprovação da Lei Felca e reforça compromisso no combate à adultização infantil

O deputado estadual, Eduardo Brito comemorou a aprovação unânime, na semana passada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), do Projeto de Lei 4725/2025, que cria no estado a Lei Felca – de Combate à Adultização de Crianças.

A proposta, de autoria do deputado Sargento Neto (PL), recebeu amplo apoio e foi destacada por Eduardo Brito como uma vitória na proteção da infância.

“Proteger a infância é proteger o futuro. Aprovamos por unanimidade um projeto que combate a adultização infantil, criando ações de conscientização, prevenção e punição para situações que exponham crianças de forma inadequada. Proteger nossas crianças é um dever de todos nós, e no meu mandato essa será sempre uma prioridade”, afirmou o deputado.

Eduardo Brito lembrou que, nos últimos dias, um caso denunciado pelo influenciador Felca expôs a gravidade do problema, reforçando a urgência de medidas legislativas para enfrentá-lo.

A nova lei define como adultização infantil práticas como uso de vestimentas ou maquiagens sexualizadas, participação em conteúdos midiáticos ou publicitários com conotação erótica, sexual ou violenta, exposição a linguagens e coreografias impróprias, incentivo a padrões estéticos adultos e estímulo a relacionamentos afetivo-sexuais fora do contexto adequado.

Redação/Por Napoleão Soares
Foto Reprodução 

Comentários