Dois jovens morreram vítimas de afogamento na Paraíba, neste domingo (17). Um caso na praia de Manaíra em João Pessoa e o segundo caso em São Bento, no sertão do Estado.
A vítima de João Pessoa foi identificada como Arthur da Silva de Oliveira, de 23 anos.
De acordo com informações divulgadas, o jovem era natural de Campina Grande e estava na capital paraibana a passeio quando entrou no mar. Testemunhas relataram que ele começou a se afastar da faixa de areia e pediu socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, localizou a vítima e a retirou da água, mas Arthur já estava sem sinais vitais. Apesar dos procedimentos de reanimação realizados no local, ele não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero Acauã também participaram do resgate, dando apoio à operação.
No final da manhã, um jovem de 17 anos, identificado como Miguel, morreu afogado nas águas do Rio Alcino, em São Bento, Sertão da Paraíba. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate.
Miguel estava acompanhado do amigo Ítalo, também de 17 anos, quando ambos começaram a se afogar por motivos ainda não esclarecidos. Ítalo foi resgatado com vida e recebeu atendimento médico, enquanto Miguel não resistiu.
O corpo do adolescente, que era órfão de pai e mãe, foi retirado do rio na presença de familiares e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





