O caos gerado pelos alagamentos com as fortes chuvas desde a madrugada, em João Pessoa, fez a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) suspender as viagens dos trens ao fim da manhã desta sexta-feira (15). Conforme nota obtida pelo ClickPB, por meio da Companhia, a medida foi tomada após trecho da via férrea impossibilitar o tráfego dos VLTs com o acúmulo de água.
“A CBTU João Pessoa suspendeu no final da manhã desta sexta feira, 15, as viagens de trem por conta do acúmulo de água das chuvas que caem, na Região Metropolitana desde a madrugada, em diversos trechos do sistema. A medida visa garantir a segurança do tráfego e só será revogada após o escoamento das águas que possibilite aos trens trafegarem com segurança”, diz a nota.
O órgão disse que as viagens serão normalizadas quando houver o escoamento das águas para que os trens possam trafegar com segurança.
CHUVAS
Além dos alagamentos, o fluxo intenso de chuvas e o mar agitado parte da Barreira do Cabo Branco cedeu e acabou interditando parte da pista na orla de João Pessoa após fortes chuvas que caem no Litoral da Paraíba nesta sexta-feira (15). Segundo as primeiras informações, o trecho próximo ao restaurante Gulliver Mar foi interditado para a passagem de veículos devido ao desabamento.
As fortes chuvas que atingiram João Pessoa nesta sexta-feira (15) provocaram uma série de transtornos e, além da suspensão dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), alagamentos, congestionamentos e muros de casas desabados já foram registrados.
De acordo com a Defesa Civil da Capital, a tendência é que a chuva continue ao longo do dia. Até a publicação desta matéria, João Pessoa já registrou cerca de 169,4 mm na últimas 24 horas.
Da redação/ Com Click PB





