O paraibano Hytalo Santos se tornou o mais comentado na rede social X, antigo Twitter, na tarde desta sexta-feira (15). O influenciador também é o termo mais buscado no Google nas últimas horas em todo país, conforme dados do Google Trends. Hytalo foi preso, junto do marido Euro, em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais.

As investigações ganharam repercussão nacional após o youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, denunciar em um vídeo a chamada “adultização” de menores nas produções de Hytalo. Desde então, a Justiça da Paraíba determinou medidas restritivas, como bloqueio das redes sociais do influenciador, desmonetização de seus vídeos e proibição de contato com adolescentes citados nos processos.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara de Bayeux.
Redação/Por Cógenes Lira
Foto Reprodução





