SIGA-NOS

Embraer (EMBR3) cria comitê de crise para lidar com tarifas dos EUA

Colhendo os resultados de uma estratégia que se mostrou adequada para lidar com a crise instaurada pela pandemia, que paralisou a aviação civil mundial em 2020, e o fim de uma parceria comercial com a Boeing, a Embraer foi surpreendida pela imposição de tarifas sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos neste ano.

Com um trabalho junto aos governos brasileiro e americano e o apoio de companhias aéreas dos Estados Unidos, a Embraer conseguiu ficar fora da sobretaxa de 40%. A missão agora é tentar derrubar a alíquota restante de 10%.

Durante todo esse processo, a companhia teve de adotar medidas de contingência para lidar com as incertezas comerciais e a escalada da tensão resultantes do anúncio inesperado pelo presidente americano, Donald Trump.

“Criamos um comitê de crise interno, composto por pessoas de várias áreas da companhia, que têm se reunido quase que diariamente para achar formas de reduzir o impacto das tarifas”, disse o presidente da terceira maior fabricante de aviões do mundo, Francisco Gomes Neto. A Embraer figura entre as empresas que mais perderiam negócios com a taxação de 50% sobre o Brasil.

Da redação/ Com Valor Investe 

Comentários