SIGA-NOS

DIABÓLICO | ‘Fui possuído pelo demônio’, diz homem que matou a esposa com quase 50 golpes de faca.

O exame de necropsia no corpo de Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, confirmou que ela foi morta com 46 facadas desferidas pelo marido, Thiago dos Santos Silva, de 32 anos. “Eu não lembro quantas facadas dei nela. Quando voltei a mim, ela já estava apenas agonizando”, disse ele, durante depoimento.

De acordo com o laudo, a maioria das perfurações foi no pescoço, mas havia também ferimentos nas costas. Thiago usou uma faca pequena, que costumava utilizar para descascar tucumãs. “Fui possuído pelo demônio naquele momento”, afirmou.

Thiago foi preso nesta terça-feira (28) após investigação do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Segundo a delegada Marília Campelo, ele já se preparava para fugir quando foi localizado na casa de uma irmã, no bairro Santa Etelvina.

Na delegacia, ele demonstrou frieza ao relatar os detalhes do crime. Confessou que havia consumido cocaína e disse ter cometido o assassinato após descobrir uma suposta traição por parte da companheira.

O delegado Ricardo Cunha, da DEHS, classificou o feminicídio como um crime “gravíssimo, cometido com extrema covardia”.

Telma foi assassinada na noite de domingo (27), por volta das 23h30, na casa número 97 da rua Araruama, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, onde o casal morava. O imóvel apresentava sinais de luta corporal e manchas de sangue nas paredes. Após o crime, Thiago trancou a casa e fugiu. Ele foi indiciado por feminicídio qualificado.

 



 

Redação/A Crítica – por Joana Queiroz
Foto Reprodução 

 

Comentários