Na avaliação do treinador, a equipe iniciou bem ao abrir ao placar antes dos 10 minutos, mas se acomodou em campo e permitiu a reação, que buscou o placar ainda no primeiro tempo.
“Iniciamos bem, com o 1 x 0, e aí diminuímos o ímpeto. A gente acomodou em uma situação. Deixamos a bola no pé do adversário e em uma tomada de decisão errada sofremos o 1 x 1. O Brusque cresceu e foi o 2 x 1. Foi uma ducha de água fria pela circunstância do jogo. Buscamos ajustar no intervalo, até iniciamos bem, mas não conseguimos reverter. Faltou um sangue mais vibrante de modo geral”, afirmou.
Apesar do impacto do resultado, Piza citou a importância de recuperar emocionalmente o elenco para dar uma resposta diferente na próxima partida.
“A gente tinha como objetivo principal fazer o resultado e ingressar ao G-8. Então, frustra, porque gerou uma expectativa grande e desperdiçamos. Mas tem que ser muito rápido esse momento [de frustração] porque sábado já estamos em campo de novo. É buscar resgastar os atletas para dar uma resposta diferente contra o CSA”, disse o técnico.
“Todos os jogos vão ser duros, o restante da competição será muito equilibrado. Vão ser decisões e não dá tempo. É entender, mostrar e corrigir para ir lá, fazer um bom jogo e trazer uma situação positiva para cá”, completou.
O jogo diante do CSA está marcado para às 17h do sábado (2), no Rei Pelé, e é válido pela 15ª rodada da Série C.
Botafogo-PB na Série C
Com o resultado, o Botafogo-PB perde uma posição na tabela e fica em 12° lugar. A distância para o grupo de classificação passa a ser de quatro pontos.
Da redação/ Com Click PB





