
Na publicação, Eduardo Carneiro destacou a relevância da categoria para a sociedade e reforçou a importância de garantir direitos e respeito aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam nesse setor. “Uma data para reconhecer e agradecer a todos que, com cuidado, dedicação e responsabilidade, cuidam dos nossos lares. Que nunca falte respeito, valorização e garantia de direitos para estes profissionais tão importantes”, afirmou.
O deputado também ressaltou a necessidade de continuar lutando por uma maior proteção trabalhista para os profissionais domésticos, destacando que esses trabalhadores desempenham um papel fundamental na organização e bem-estar das famílias, e merecem ser tratados com a dignidade que todo trabalhador deve receber.
O Dia do Trabalhador Doméstico foi instituído para reconhecer a importância dessas atividades, que muitas vezes não são devidamente reconhecidas. Embora o Brasil tenha avançado no reconhecimento dos direitos dos trabalhadores domésticos, a data serve também para lembrar que ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de direitos e uma verdadeira valorização desses profissionais essenciais.
Da redação/ Com Blog do Ninja





