Curral de Cima vive mais um capítulo de embate político após declarações do prefeito Adjamir Souza sobre dívidas de precatórios deixado por gestões anteriores. A ex-secretária de Finanças e ex-primeira dama do município, Tekinha Ribeiro, veio a público nesta semana para rebater as acusações do atual gestor, que atribuiu ao governo de Totó Ribeiro a responsabilidade pelas pendências judiciais.
Com experiência de oito anos à frente das finanças do município durante a gestão do seu esposo, o ex-prefeito Totó Ribeiro, Tekinha usou suas redes sociais para apresentar esclarecimentos e documentos que, segundo ela, comprovam que os acordos judicias, relativos aos precatórios vinham sendo cumpridos regularmente até o fim da gestão anterior.
No vídeo divulgado, Tekinha afirma que as dívidas cobradas atualmente são, na verdade, herança da administração do ex-prefeito Nadir Fernandes, aliado político de Adjamir Souza.
Ela também destacou que a recente decisão judicial que obriga a Prefeitura a quitar mais de R$ 2 milhões em 10 dias é consequência do descumprimento do acordo judicial por parte da atual gestão, que teria interrompido o pagamento das parcelas previamente negociadas. “O problema é que o atual prefeito simplesmente parou de pagar as parcelas acordadas. E agora tenta culpar quem vinha mantendo tudo em dia”, declarou.
A fala de Tekinha repercutiu nas redes sociais e provocou reações nos bastidores da política local, aumentando a tensão entre os grupos políticos de Curral de Cima.
Até o momento, o prefeito Adjamir Souza não se pronunciou oficialmente sobre as declarações da ex-secretária.
Veja o vídeo no link abaixo:
https://www.instagram.com/reel/DMeFyWzsl5Y/?igsh=NmZibDF6dHdobzZr
Da redação/ Com PB Notícias





