SIGA-NOS

ANÁLISE | Semana termina marcada por movimentação intensa do governo Lucinha e respostas firmes à acusações

A semana termina marcada por ações estratégicas do Governo Lucinha em Marí, nas mais diversas áreas. Na educação, registre-se o fato de Mari ter ultrapassado a meta nacional de alfabetização, se colocando como o melhor desempenho da 16ª região de ensino, além da promoção de atividade voltada para inclusão que atraiu a atenção da população pela pauta de extrema importância e evidência; na assistência social, a conferência que abriu as portas do governo para a participação popular; a participação do governo na Conferência das Cidades, a própria prefeita Lucinha participando de evento em Brasília para captação de recursos e visita dela ao lado do vice-prefeito Sapinho ao deputado Wilson Filho; dentre outras ações que mostrou o governo se movimentando.

Mas o incomodo ficou na conta da comunicação que conseguiu dar visibilidade as ações do governo e acertou na resposta  a denúncia do ex-vereador Neto Martins de que a máquina patrol estaria sendo usada em benefício de terceiros e em cidade vizinha a Marí. Se o questionamento foi contundente, a resposta veio no mesmo tom: contundente. E ai a comunicação deu um gol de placa, porque eles não imaginavam que haveria reação a altura, como até então não tinha havido.

Ao tempo em que as ações do governo chegaram a conhecimento público na mesma intensidade em que as denúncias vinham chegando, bem como as respostas a essas denuncias, causou-se um misto de frustração para os setores oposicionistas e de imediato a comunicação voltou a ser atacada como forma de descredibilizar o que se diz.

Nas primeiras horas deste sábado (19) o ex-vereador Neto Martins já iniciou o dia expondo contracheque de servidor lotado na comunicação e ameaçando emparedar o referido servidor no MP, como forma de intimidar a parte que vem sendo vítima de suas denúncias. Atitude totalmente descabida, seja porque toda a acusação precisa de defesa, seja porque ele próprio já teria feito denúncia ao MP contra a integrantes do governo ligados a área.

Os ataques do ex-vereador reflete a assertiva da comunicação em confrontar a verdade dos fatos, com resposta firme capaz de colocá-lo na defensiva e sua narrativa em dúvida, como foi o caso da máquina patrol, onde o próprio Neto é patrocinador da denúncia.

O governo acerta ao se expor mais em sua própria defesa, entretanto precisa ser contundente e seguro no que diz e faz e não deve se intimidar com ameaças, seja de outro poder, da oposição ou de setores da mídia.

Dura lex, sed lex!

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

 

Comentários