SIGA-NOS

Adriano cobra que Cícero deixe o PP; prefeito responde que indefinição sobre 2026 gera especulações

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (15) que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), precisa deixar o Progressistas para demonstrar que sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2026 é séria.

A declaração foi feita durante entrevista a imprensa da capital. Segundo Galdino, enquanto o prefeito permanecer no PP, sigla que já conta com o vice-governador Lucas Ribeiro como possível candidato, haverá desconfiança sobre sua real intenção de disputar o Palácio da Redenção.

“Enquanto ele estiver no PP, as pessoas estão desconfiadas se ele está realmente candidato ou se está fazendo um jogo de cena. […] Para que ele seja reconhecido como pré-candidato, ele precisa mostrar que está determinado”, declarou Galdino.

Adriano, que também pretende disputar o governo, destacou que sua situação é diferente, pois, segundo ele, o Republicanos não tem pré-candidato definido. “Eu posso permanecer no meu partido e lutar para que ele me apoie. Cícero é diferente. O partido dele tem candidato, em tese.”

Em resposta indireta, o prefeito Cícero Lucena afirmou, na mesma data, que aguarda uma definição do governador João Azevêdo quanto ao nome que contará com seu apoio na eleição. “Por causa dessa demora, a política da Paraíba está tomando esses rumos com a divulgação de diversas informações e especulações”, afirmou o prefeito.

A movimentação nos bastidores políticos aponta para uma disputa antecipada que envolve articulações partidárias e definição de alianças visando as eleições estaduais de 2026.

Da redação/ Com Nordeste 1 

Comentários